BRINCADEIRAS
SÍMBOLOS DE PODER

Cada figurinha dos guerreiros NITSU’S possui um símbolo de poder: água, fogo ou pedra.

Cada símbolo tem uma fraqueza e uma força sobre outro: água ganha do fogo, fogo ganha da pedra e pedra ganha da água.

Em ação: dois jogadores participam com 10 figurinhas cada um. Use as repetidas. Só valem os cromos com os símbolos.

Você pode jogar usando também as figurinhas e os NITSU’S da primeira série.

Cada jogador saca uma figurinha do maço.

Comparam-se os símbolos de poder de cada uma.

A figurinha com o símbolo ganhador é colocada deitada com um NITSU sobre ela (não precisa ser o mesmo do cromo).

A figurinha perdedora sai do jogo.

Em caso de empate, as duas figurinhas ficam em jogo com um NITSU em cima de cada uma.

Repetir essa etapa até o maço acabar.

Quando todas as figurinhas ganhadoras estiverem posicionadas com os NITSU’S sobre elas, tira-se par ou ímpar para ver quem começa.

O ganhador deve lançar com um peteleco um NITSU sobre a fileira do adversário.

Cada jogador arremessa um guerreiro por vez.

Vence a batalha quem primeiro derrubar todos os NITSU'S do adversário.

1 2 3
Quickbox

Dois jogadores participam com 10 NITSU’S cada um.

Coloque uma caixa no chão e marque uma linha a pelo menos 2 metros de distância dela.

Os jogadores devem ficar atrás da linha.

O objetivo é arremessar os NITSU’S dentro da caixa (um por vez), sendo que eles devem quicar no chão antes.

Ganha quem conseguir acertar mais NITSU’S dentro da caixa.

Furacão

Dois jogadores participam com 5 NITSU’S cada um.

Cada jogador deve colocar seus guerreiros agrupados em uma mesa ou no chão.

O objetivo é soprar os NITSU’S do oponente para derrubálos.

Ganha quem tombar todos os adversários primeiro.

Paredão

Dois jogadores participam com 3 NITSU’S cada um.

Marque uma linha no chão a pelo menos 1 metro de distância de uma parede.

Os dois jogadores devem ficar atrás da linha.

O objetivo é jogar os NITSU’S contra a parede. E aquele que ficar mais próximo dela será o vencedor.

Gladiadores

Dois jogadores participam com 5 NITSU’S cada um.

Cada jogador arremessa seus NITSU’S no chão ou na mesa, todos de uma vez. Depois, conta-se a pontuação de acordo com a posição em que cada um caiu.

Ganha quem tiver a maior pontuação.

Paraquedistas

Dois jogadores participam com 11 NITSU’S cada um.

Cada jogador deve desenhar um círculo no chão e colocar 10 NITSU’S dentro.

Em seguida, cada um deve arremessar o NITSU que sobrou nos guerreiros do adversário com o objetivo de tirar o maior número possível do círculo dele.

Ganha quem, no final, tiver ficado com mais NITSU’S em seu círculo.

Rivais

Dois jogadores participam com 5 NITSU’S cada um.

Cada jogador posiciona seus NITSU’S formando uma fileira.

Em seguida, cada um dispara, com um peteleco, um guerreiro por vez contra a fileira do oponente.

Ganha quem tombar todos os NITSU’S do adversário.

Boliche

Dois jogadores participam com 11 NITSU’S cada um.

Cada jogador deve posicionar seus 10 guerreiros conforme o desenho ao lado, formando um triângulo.

O objetivo é arremessar um NITSU no grupo do adversário.

Ganha quem derrubar todos com o menor número de lances.



Defensores

Dois jogadores participam com 9 NITSU’S cada um.

Cada jogador deve posicionar seus NITSU’S formando duas barreiras: uma de defesa com 5 guerreiros e outra de retaguarda com 3, conforme o desenho abaixo.

O objetivo é acertar um NITSU na barreira de retaguarda do adversário, obrigatoriamente quicando no chão e pulando a barreira de defesa.

Ganha quem derrubar toda a fileira.


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